Para se candidatar a disciplinas da Graduação é necessário que o candidato tenha concluído um curso reconhecido de alguma Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil ou Exterior ou esteja regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES).

Na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, o aluno deve seguir, basicamente, os seguintes passos:

1. conferir o oferecimento de disciplinas para o semestre de interesse;

2. conferir as datas de inscrição como aluno especial;

3. realizar a inscrição no sistema SIGA;

Atenção: para cursos de graduação oferecidos na FCA, não há necessidade de pré-inscrição e não há processo seletivo. Em caso de menos vagas que inscritos, o histórico escolar do candidato será utilizado como forma de seleção.

Mais informações sobre como proceder e links para as páginas importantes para o processo encontram-se no site da Diretoria Acadêmica da Unicamp.

Possui dúvidas?

Para informações quanto a estudante especial de pós-graduação, acesse este link.

Visite o nosso FAQ FCA - perguntas e dúvidas frequentes FCA - perguntas e dúvidas frequentes.

Se você busca o calendário de graduação, acesso aos serviços acadêmicos, formulários e outros, visite o Portal da DAC.

DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO

apex@fca.unicamp.br