Os alunos que participam da Equipe Torque Baja possuem como objetivo formar equipes que representarão a FCA no projeto Baja SAE. O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção. No Brasil o projeto recebe o nome de Projeto Baja SAE BRASIL. Estas equipes são desafiadas semestralmente a participar da Competição Baja SAE. Porém, antes do evento, o objetivo de cada equipe é projetar e construir um protótipo recreativo off- road. Esse projeto e a fabricação do veículo deve ser desenvolvido pelos membros da equipe sem envolvimento direto de engenheiros, educadores, profissionais do ramo off-road ou ligados a esportes a motor.

• Visite o facebook do BAJA Limeira

BAJA