Objetivo: Tomar conhecimento com ambiente de negócios diferenciado do brasileiro. Vivenciar experiência internacional em universidade, empresas e prestadores de serviços estrangeiros, podendo incluir portos e aeroportos. Entrar em contato com outra cultura, como oportunidade de pensar diferente e de forma inovadora.

Ementa: Economia local; Comércio Exterior com o mundo e acordos de livre comércio; Empreendimento regional; Cultura organizacional e práticas gerenciais; Visita a empresas; Visita a incubadora; Estratégias de empresas locais; Visita à universidade e networking alunos e professores; Pesquisa para tarefa guiada; Preparação para avaliação.

Carga Horária: 30 horas

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Estudantes cursando qualquer curso de Graduação e público em geral.

Professor responsável: Prof. Dr. Cristiano Morini

DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO