Alunos, professores e funcionários se organizaram em uma rede de apoio para receber os treze estudantes indígenas que vieram para a Unicamp em Limeira.

Alunos, professores e funcionários da Faculdade de Ciências Aplicadas e da Faculdade de Tecnologia se organizaram em uma rede de apoio para receber os treze estudantes indígenas que vieram para a Unicamp em Limeira. Enquanto os estudantes aguardam o início do processo para seleção e recebimento de bolsas de permanência do Serviço de Apoio ao Estudante, a comunidade interna das duas faculdades organizou transportes, vagas em repúblicas e alimentação para os novos alunos. Dentre os 68 convocados pela Universidade, há estudantes de 23 etnias diferentes, sendo a maior parte Baré, Tukano e Baniwa. A maioria dos aprovados é do Amazonas, sendo 36 estudantes de São Gabriel da Cachoeira e 11 de Manaus.

Bloco Verde, térreo • Ensino 1

comunicacao@fca.unicamp.br