Logotipo de bibliotecaBiblioteca Prof. Dr. Daniel Joseph Hogan

Daniel HoganNascido no dia 30 de Agosto de 1946 em Nova York, EUA, Daniel Joseph Hogan graduou-se em Letras pela Universidade Le Moyne College (1964). Fez Mestrado em Sociologia do Desenvolvimento pela Cornell University em 1968 e em 1972 concluiu seu Doutorado em Sociologia e Demografia na mesma universidade, com tese sobre São Paulo. Hogan foi docente da UNICAMP nos cursos de pós-graduação de Demografia, de Ambiente e Sociedade e de Geografia. Suas atividades de pesquisa se concentravam nas relações entre dinâmica demográfica e mudança ambiental.
Após seu falecimento, em 2010, a biblioteca da FCA foi nomeada "Biblioteca Prof. Dr. Daniel Joseph Hogan", em homenagem ao grande pesquisador e um dos idealizadores do campus da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP.

Links mais acessados:

Consulta ao acervo on-line, renovações e reservas

Normas de TCC, Teses e Dissertações

Empréstimo entre Bibliotecas (EEB)

Solicitação de artigos

Pesquisa e Fontes de informação