A+ A A-

Página principal | Engenharia de Produção e de Manufatura Áreas de atuação  Docentes | Disciplinas | Como ingressar Documentos | Defesas | English

O Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e de Manufatura ocorre semestralmente na Faculdade de Ciências Aplicadas e todos os procedimentos são disponibilizados nesta página.  

 

Formas de ingresso:

 

Estudante Regular

O ingresso como aluno regular no Mestrado em Engenharia de Produção e de Manufatura pode ser feito semestralmente, de acordo dos os editais específicos para Estudante Regular (ver Processos Seletivos).

 

Estudante Especial - Até dia 09/11/2018

É considerado Estudante especial aquele que, não estando matriculado em nenhum curso de Pós-graduação da Unicamp, recebe autorização das respectivas Coordenadorias de Pós-graduação para cursar disciplinas isoladas em um determinado período letivo.

Para inscrever-se em disciplinas deste programa, o interessado deve consultar o edital (consulte aqui):

A ficha de pré-inscrição de estudante especial, pode ser preenchida (clicando aqui) até as 23h59 do dia 09/11/2018.

Informações sobre as disciplinas a serem oferecidas, favor consultar (clicando aqui).

Após o período de pré-inscrição o aluno será informado via e-mail, e caso seja autorizado, deverá preencher o formulário do link: https://www1.sistemas.unicamp.br/siga/ingresso/candidato/efetuar_login_candidato.xhtml?code=1463516559976

Datas

Pré-inscrição para cursar disciplinas no 1º Semestre de 2019: de 05/11/18 a 09/11/18

Pré-inscrição para cursar disciplinas no 2º Semestre de 2018: de 04/06/18 a 08/06/18

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

 

§ 1° A seleção de alunos especiais para as disciplinas do PPG-EPM será feita através de processo seletivo, será composto de duas fases: a) análise da documentação entregue no ato da inscrição; b) e da prova específica de conhecimentos.

§ 2° - Os candidatos poderão se inscrever em até duas disciplinas na pré-inscrição (8 créditos de disciplinas por semestr).

§ 3° - Os candidatos não poderão se inscrever para as disciplinas do grupo “Disciplinas Obrigatórias”, descritas no catálogo de pós-graduação (PO090, PO105 e PO18).

§ 4° - Será permitido permanecer como aluno especial por um período máximo de dois semestres (total de um ano) consecutivos ou não. Atingindo o período máximo permitido, o candidato não será mais aceito como estudante especial, devendo, caso tenha interesse, participar do processo seletivo para ingresso como aluno regular.

 

 

 

Estudante de graduação da FCA (Programa Integrado de Formação (PIF) )

Para os estudantes de graduação dos cursos da FCA, é possível cursar simultaneamente disciplinas da pós-graduação através do Programa Integrado de Formação (PIF). Participam deste programa alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da FCA que queiram cursar, simultaneamente, disciplinas dos programas de pós-graduação.

As inscrições para disciplina devem ser feitas clicando aqui no período de 04/06 a 08/06/2018.

Informações práticas do programa

Resolução CPG FCA 01/2016 - Normas para participação da FCA e a aceitação de alunos no PIF .

 

Processos seletivos Estudante Regular:

»»  2º Semestre / 2018 - Mestrado (a partir de abril/2018)

 

Processos anteriores:

»»  1º Semestre / 2018 - Mestrado

»»  2º Semestre / 2017 - Mestrado

»»  1º Semestre / 2017 - Mestrado

»»  2º Semestre / 2016 - Mestrado

Bolsa de pós-doutorado:

»»  2º Semestre / 2016 - Pós-Doutorado - Resultado

»» 2º Semestre / 2016 - Pós-Doutorado - Edital