A+ A A-

Laboratório de Negócios Sustentáveis promove 2º Seminário Smart Cities em Limeira

 

O que é uma cidade inteligente? Como ela conecta a população, gestores públicos e privados? Que políticas públicas e quais tecnologias guiam seu planejmento urbano? Que tipo de governança e economia as cidades inteligentes requerem? O II Seminário Smart Cities discute essas e outras questões no dia 25 de outubro, às 19 horas, no auditório UL 12 da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp. O evento é organizado pelo Laboratório de Negócios Sustentáveis (SB-Lab) pelo segundo ano consecutivo e é aberto a todos os interessados - as inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.  

Ieda Kanashiro Makiya, coordenadora do SB-Lab, e Francisco Ignácio Giocondo César, pesquisador colaborador são os responsáveis pelo evento e esclarecem que o objetivo desta edição é ampliar a discussão e o entendimento do conceito de 'Cidades Inteligentes' e apresentar as soluções disponíveis no mercado, além de divulgar as ações do Laboratório e abrir a possibilidade de conexões entre gestores públicos e privados.

Sobre o Laboratório de Negócios Sustentáveis/ SB-Lab

Criado em 2014, o SB-Lab integra a área de pesquisas da FCA e reúne uma equipe multidisciplinar formada por docentes, alunos da graduação e pós-graduação e colaboradores externos . O grupo desenvolve estudos relacionados a sustentabilidade, smart cities, indústria 4.0 e a relação qualidade e produtividade.

 

44231269 1933000760121807 8115177703193182208 n