O CEPAD produz conhecimentos e realiza pesquisa interdisciplinares, estudos e reflexões teóricas, metodológicas e empíricas nos campos das ciências sociais aplicadas de relevância social, política, econômica e ambiental de inserção nacional e internacional, no campo da Administração. O Centro integra trabalhos e atividades individuais e coletivas de seus membros e dos pesquisadores externos a ele associados, na forma de pesquisas integradas nas áreas de Administração Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Controladoria, Empreendedorismo e Inovação, Negócios Internacionais, Agronegócio, Finanças Públicas, Políticas e Planejamento Governamentais e Economia do Setor Público.

O CEPAD produz conhecimentos e realiza pesquisa interdisciplinares, estudos e reflexões teóricas, metodológicas e empíricas nos campos das ciências sociais aplicadas de relevância social, política, econômica e ambiental de inserção nacional e internacional, no campo da Administração. O Centro integra trabalhos e atividades individuais e coletivas de seus membros e dos pesquisadores externos a ele associados, na forma de pesquisas integradas nas áreas de Administração Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Controladoria, Empreendedorismo e Inovação, Negócios Internacionais, Agronegócio, Finanças Públicas, Políticas e Planejamento Governamentais e Economia do Setor Público.

Como objetivos correlatos, as atividades do Centro apresentam fortes nexos com a sociedade e geram contingentes de recursos humanos nos níveis de pós-graduação e extensão para os setores da Administração Privada e para a Administração do setor Público.

Seus objetivos específicos são:

• Viabilizar pesquisas qualitativas e quantitativas, em nível de excelência - nos campos disciplinares do Centro, além daquelas que tomam perspectivas múltiplas sobre problemas e questões da interface público-privada.
• Gerar insumos para reflexões críticas acerca do papel da Administração do Setor Público e sobre demandas por políticas e formas de organização do mesmo.
• Gerar insumos para reflexões críticas e apontar soluções sobre questões relativas à Administração do Setor Privado.

Este centro possui 2 linhas de pesquisa:

1. Estudos em Administração do Setor Público

Economia e Ciências Sociais; Teoria e história econômica e pensamento social latino-americano; Análise econômica, história social, ideologia e pensamento social; Avaliação de políticas públicas; sistemas de proteção social; Economia política da saúde; ciência, tecnologia e inovação em saúde; política e sistemas de saúde.

2. Estudos em Administração de Empresas

Sociedade sustentável e ambiente; Empreendedorismo; Estratégia; Avaliação: valor contábil e institucional e formas organizacionais; Logística; Qualidade; Planejamento; Administração Financeira e Controladoria; Gestão de Cadeias; Gestão da Produção; Gestão de Comércio Internacional; Organização Industrial e Inovação: indicadores de ciência, tecnologia e inovação; relações universidade-empresa-governo e estudos institucionais; Planejamento estratégico; Competitividade Empresarial e Industrial.

Laboratórios de Pesquisa envolvidos:

• LabA&D - Laboratório de Estudos das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa
• LabFiC - Laboratório de Finanças e Contabilidade
• SB-Lab - Laboratório de Negócios Sustentáveis (Sustainable Business Laboratory)
• LAG - Laboratório de Agronegócio
• LEG - Laboratório de Economia e Gestão
• LEICI - Laboratório de Empreendedorismo, Inovação e Comércio Internacional
• LESP - Laboratório de Estudos do Setor Público

Membros do CEPAD:

Coordenador: Prof. Dr. Bruno Brandão Fischer
Coordenador Adjunto: Prof. Dr. Luiz Eduardo Gaio
Profa. Dra. Adriana Bin
Profa. Dra. Andréa Leda Ramos de Oliveira
Prof. Dr. André Luiz Sica de Campos
Prof. Dr. Carlos Raul Etulain
Prof. Dr. Cristiano Morini
Prof. Dr. Edmundo Inácio Jr.
Prof. Dr. Hudson Pacífico da Silva
Profa. Dra. Ieda Kanashiro Makiya
Prof. Dr. Johan Hndrik Poker Jr.
Prof. Dr. Luis Antonio de Santa Eulália
Profa. Dra. Maria Ester Soares Dal Poz
Prof. Dr. Márcio Marcelo Belli
Prof. Dr. Marcos José Barbieri Ferreira
Profa. Dra. Muriel de Oliveira Gavira
Prof. Dr. Paulo Hayashi Jr.
Prof. Dr. Paulo Sérgio de Arruda Ignácio

Contato dos docentes disponível neste link: Corpo Docente