A versão oficial do diploma é fornecida em formato digital, com assinatura digital e código para autenticação, no máximo três dias úteis após a colação de grau (apenas para alunos que compareceram ao ato e não têm pendências de documentos). Ele poderá ser acessado seguindo o caminho: portal da DAC > Estudantes > SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica > Acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica > Entrar com RA (número do Registro Acadêmico) e senha > Documentos de Alunos > Consultar documentos emitidos do aluno > Diploma. A assinatura digital pode ser validada em qualquer site governamental que disponibilize sistema validador, em conformidade com o padrão ICP-Brasil. Caso você possua alguma pendência de documento para emissão do diploma, ele será emitido em até 30 dias após a regularização.

De todo modo, é possível solicitar uma versão impressa no atendimento presencial da Diretoria Acadêmica em Barão Geraldo - Campinas. A procuração deve ser emitida através deste link.

Ainda, é possível conseguir uma autenticação de cópia impressa do diploma em formato digital. Deve-se buscar um Tabelião de Notas e Protesto e solicitar o serviço. Cartórios de Registro não oferecem esse serviço.

DIRETORIA DE ENSINO

secgrad@fca.unicamp.br