O seu vínculo com a universidade é automaticamente encerrado quando você conclui toda a grade curricular obrigatória. Essa conclusão é identificada através da inserção das últimas notas aprovadas no sistema, referentes às últimas disciplinas restantes. A partir do dia seguinte, o aluno tem acesso ao certificado de conclusão de curso no sistema da Diretoria Acadêmica - DAC (mesmo sistema no qual o aluno realiza matrícula todo semestre). Este certificado é um documento que comprova o término do curso pelo aluno, sendo um documento mais simples que o diploma e tem caráter transitório; ou seja, até que o diploma fique pronto. O diploma, por sua vez, só será possível de ser acessado após a colação de grau. Para dúvidas relativas ao diploma, ver pergunta abaixo.

DIRETORIA DE ENSINO

secgrad@fca.unicamp.br