O Teste de Proficiência do CEL, é destinado aos alunos da graduação da Unicamp e tem como objetivo classificar o aluno para:

  • • cursar as disciplinas de línguas estrangeiras oferecidas pelo CEL e
  • • permitir eliminar as disciplinas de línguas estrangeiras obrigatórias ou eletivas de seu currículo pleno. Segundo o Regimento Geral de Graduação, Seção V – Do Teste de Proficiência, § 6º: O aluno aprovado em teste de proficiência terá a disciplina registrada em seu Histórico Escolar, com código específico, sendo-lhe consignados os respectivos créditos.

Para realizar o teste, o aluno deve consultar quais disciplinas serão oferecidas e realizar a inscrição no sistema de proficiência na área do estudante do site da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), área “Teste de Proficiência”, no período previamente determinado pelo Calendário Escolar de Graduação. Atualmente, os testes de proficiência para língua estrangeira são oferecidos em ambos os semestres de todo ano. Deve-se ressaltar que os testes de proficiência para língua estrangeira podem ser efetuados mais de uma vez, diferentemente dos testes de proficiência em disciplina (ver abaixo). Se o aluno for aprovado, os créditos serão integralizados como disciplina eletiva. Observe que este Teste de Proficiência do CEL não está vinculado a nenhuma certificação de proficiência como, por exemplo, TOEFL.

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

DIRETORIA DE ENSINO
Bloco Verde, 1o. andar - Ensino 1

secgrad@fca.unicamp.br
(0xx19) 3701-6655 

Horário de atendimento
Seg. à Sex. das 10h30 às 12h30 / 14h30 à 19h / 20h às 21h30