O e-mail institucional da DAC (Diretoria Acadêmica da Unicamp) pode ser acessado através  do portal DAC > Estudantes > Webmail, e é aquele cujo o endereço é a letra inicial do primeiro nome do aluno (minúscula), seguido de seu registro acadêmico (R.A.) e @dac.unicamp.br - mesmo login, portanto, do Moodle e do site da DAC. Os e-mails enviados à este seu endereço podem, sim, ser redirecionados à um e-mail diferente. Você pode realizar esse procedimento através dos “Serviços Acadêmicos” no site da DAC, através da opção Redirecionamento de E-mail. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Quanto ao e-mail institucional da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp), o endereço é, em geral, o seu primeiro nome, o caractere ponto (.) e seu primeiro sobrenome, seguido de @fca.unicamp.br (a primeira parte pode variar, você deve verificar o endereço exato através do material fornecido pelo helpdesk no momento de ingresso na Unicamp). A parte inicial do seu e-mail é a mesma utilizada para acessar os computadores da FCA, assim como a senha também é a mesma. Caso você mude a senha utilizada para acessar os computadores dos laboratórios de informática da FCA, a senha do seu e-mail também mudará automaticamente. Quanto ao redirecionamento, o webmail da FCA não oferece este recurso. O que você pode fazer é redirecionar o e-mail da DAC (Diretoria Acadêmica) para o da FCA, concentrando todos os e-mails acadêmicos para um só endereço; ou então verificar se o seu e-mail privado oferece recurso para “puxar” e-mail para si - o Gmail, por exemplo, oferece este recurso na parte das configurações > Contas e importação.

DIRETORIA DE ENSINO

secgrad@fca.unicamp.br