Exercícios Domiciliares é o processo no qual o estudante, autorizado, pode realizar atividades acadêmicas, atribuídas por um ou mais docentes, como forma de compensar a ausência nas aulas presenciais. Esse recurso pode ser solicitado nos seguintes casos: Gravidez - a partir do 8º (oitavo) mês de gestação ou quando houver necessidade de repouso; Lactante - durante os primeiros 6 (seis) meses de amamentação; Tratamento Médico.

A solicitação de Exercícios Domiciliares é analisada por cada um dos docentes responsáveis, pelas disciplinas, nas quais o aluno está matriculado. Os recursos aceitos têm validade durante o período previsto no atestado médico apresentado pelo interessado. Em caso de necessidade de prorrogação, o estudante deve fazer uma nova solicitação. Mais informações, sobre esse processo, podem ser obtidas no Regimento Geral de Graduação (Seção XI - Do Regime de Exercícios Domiciliares).

Para Solicitar Exercícios Domiciliares

O aluno precisa estar enquadrado em um dos casos, acima citados, e deve apresentar:

Atestado Médico (com o nome completo, assinatura e CRM do médico; número do CID; período de afastamento);

Formulário de Exercícios Domiciliares (deve ser prenchido, impresso, e assinado pelo aluno).

Os dois documentos, acima indicados, devem ser entregues na Diretoria de Ensino da FCA. Se isso não for possível, os documentos devem ser digitalizados, via scanner, e as cópias precisam ser enviadas, via email, para a conta Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. A Diretoria de Ensino irá comunicar os docentes, responsáveis, sobre o recurso e receber a manifestação, de cada professor, quanto a aceitação ou não. Este Formulário de Procuração deverá ser preenchido, impresso e assinado, pelo interessado, caso seja necessário nomear um procurador para representá-lo na Unicamp.

O aluno deve manter contato com o docente responsável por cada uma das disciplinas em que possui matrícula. Esse contato pode ser via email ou por meio da plataforma digital definida pelo docente. Dessa maneira, o discente poderá receber, desenvolver e entregar todas as atividades propostas, pelo docente, que deferir o recurso do interessado. O processo de Exercícios Domiciliares, obrigatoriamente, deve ser iniciado antes ou durante o período de afastamento das atividades presenciais.

Dúvidas sobre esse processo?

Visite a seção de dúvidas sobre intercâmbio nacional no FAQ - FCA: perguntas e dúvidas frequentes.

Diretoria de Ensino:

(19) 3701-6655 / (19) 3701-6704