17 12 receita solidaria 01 840

O recurso arrecadado com a finalização do concurso Receita Solidária na semana passada foi destinado para a Pastoral dos Vicentinos da paróquia São Paulo Apóstolo em Limeira e, segundo os organizadores, complementará o natal de 35 famílias. Foram doados também alimentos para a montagem de cestas e panetones e produtos de higiene para crianças e funcionários do Orfanato Nosso Lar.

O concurso, idealizado pela Profa. Caroline Capitani e organizado em parceria com o Camab – Centro Acadêmico de Nutrição, ocorreu em três fases. Na primeira foram realizadas inscrições online de grupos de duas a seis pessoas e houve uma pré-seleção de acordo com as exigências do edital, sendo que a principal delas requisitava que as receitas propostas seguissem o tema “aproveitamento integral dos alimentos”. Na segunda fase, as receitas foram preparadas pelos grupos e uma banca de jurados (composta por professores do curso de Nutrição e funcionários da Faculdade) selecionou três propostas, classificadas como finalistas do concurso (tortinha de brigadeiro de casca de banana, sanduíche de casca louca e bolo de abóbora com casca).

As receitas foram então comercializadas na Festa da Primavera da Faculdade e as colocações de 1º, 2º ou 3º lugares foram definidas de acordo com o número de vendas de cada uma delas. Segundo os organizadores, como todos os finalistas venderam todos os seus produtos, totalizando 60 itens e R$939,00, a classificação final foi aquela definida pelos jurados no dia 24 de outubro (1º lugar – Tortinha de brigadeiro de casca de banana, 2º lugar – sanduíche de casca louca e 3º lugar – Bolo de casca de abóbora). Os prêmios aos vencedores incluíram três inscrições para um congresso da área, aulas de circo por um mês e voucher de pizzas. “O concurso se encerra com um sentimento de dever cumprido. Agradecemos a todos que participaram e aos nossos parceiros e já estamos preparando novidades para 2019”, informam os organizadores. Veja abaixo algumas imagens das diferentes fases do Receita Solidária. 

Apoiadores do concurso: Luma Comércio de Alimentos; A Plenitude; Lifecirco; Pizzaria Valiosa. Organização e Realização: Profa. Caroline Capitani; equipe do CAMAB; Marina Landert e Bianca Amancio (especial).

17 12 receita solidaria 02 840
17 12 receita solidaria 03 840
 
17 12 receita solidaria 04 840
 
17 12 receita solidaria 05 840

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

Comunicação 
Bloco Verde, térreo • Ensino 1 

(0xx19) 3701-6656
(0xx19) 3701-6721
comunicacao@fca.unicamp.br