No dia 04 de dezembro, a partir das 19h30, o Cine Vagalume irá exibir sessão gratuita do filme 'Bacurau'. Cem ingressos (um por pessoa) serão distribuídos às 18h30, uma hora antes do início da sessão, na própria sala do cinema. Terminada a exibição (que foi autorizada pela Vitrine Filmes, produtora do longa), haverá debate com o público, mediado por professores do Núcleo Geral Comum e do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 

"Unimos esforços e conseguimos a autorização para esta exibição. Bacurau é um filme que fez muita diferença em 2019", comenta o Prof. Márcio Barreto, idealizador da iniciativa.

O Cine Vagalume é uma sala de cinema com programação semanal e sempre gratuita, localizada nas dependências da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, em Limeira. 

______________

 

Bacurau é um filme brasileiro de 2019, dos gêneros dramafaroesteterror gorefantasia e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. É produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e estrelado por Sônia BragaUdo Kier e Bárbara Colen. O título do filme é o apelido do último ônibus da madrugada no Recife, e a origem do nome vem de uma ave de hábitos noturnos comum nos sertões brasileiros, que era chamada pelos povos tupis de wakura'wa.

A produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após O Pagador de Promessas (1962) de Anselmo Duarte.[2][3] Além de ter sido premiado em diversos festivais de cinema, o filme foi selecionado para mostras principais de festivais não competitivos prestigiados mundialmente, como o Festival de Nova York (NYFF). (fonte: Wikipedia)

 

 

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

Comunicação 
Bloco Verde, térreo • Ensino 1 

(0xx19) 3701-6656
(0xx19) 3701-6721
comunicacao@fca.unicamp.br