Prof. Cláudio Gobatto irá compor Comitê de Assessoramento do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

 

O Prof. Cláudio Gobatto, docente do curso de Ciências do Esporte e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo, foi indicado para compor o Comitê de Assessoramento (CA) do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) na área de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Seu mandato terá início em julho e duração inicial de três anos.

Esta é uma representação de destaque na pesquisa brasileira já que os Comitês de Assessoramento exercem a função de prestar auxílio técnico-científico ao CNPq na formulação de políticas e na avaliação de projetos e programas relativos à sua área de competência, bem como na apreciação das solicitações de bolsas e auxílios. O CA é indicado por votação entre pesquisadores seniores do CNPq (nível PQ1) em escala nacional. Somente pesquisadores PQ1 que tenham demonstrado excelência continuada na produção científica e na formação de recursos humanos, e que liderem grupos de pesquisa consolidados podem compor o Comitê. Normalmente, o perfil deste nível de pesquisador extrapola, na maioria dos casos, aspectos unicamente de produtividade e inclui qualificações adicionais que comprovem significativa liderança dentro da sua área de pesquisa no Brasil e capacidade de explorar novas fronteiras cientificas em projetos de risco.

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

Comunicação 
Bloco Verde, térreo • Ensino 1 

(0xx19) 3701-6656
(0xx19) 3701-6721
comunicacao@fca.unicamp.br