Notícias : Pesquisa e Pós-Gradução

Prof. Cláudio Gobatto irá compor Comitê de Assessoramento do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Está aberto o processo seletivo para alunos regulares e especiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Manufatura, curso de Mestrado, com entrada para o segundo semestre de 2019.

O Laboratório de Estudos do Setor Público está realizando uma pesquisa sobre "Redes e reaplicabilidade de Tecnologias Sociais (TSs)".

O objetivo é identificar as características da Tecnologia Social, de seus promotores, de seus usuários e das organizações envolvidas e, então, observar as redes formadas em cada experiência tecnológica. Após a coleta de dados, o grupo de pesquisa analisará a relevância destas estruturas conectadas de relações no processo de reaplicação de Tecnologias Sociais.

Através de experimentos com modelo animal, o doutorando Rodrigo Martins e o Prof. Leandro Moura observaram que 15 dias de treino de força são suficientes para diminuir a gordura do fígado (esteatose hepática), ainda que não ocorra perda de peso.

Quais são e como funcionam as relações que se estabelecem entre sociedade e meio ambiente quando ocorrem tragédias como a de Brumadinho ou Mariana?

Bloco Verde, térreo • Ensino 1

comunicacao@fca.unicamp.br