As "varandas do saber", espaços alternativos de estudo e encontro localizadas em dois nichos entre os blocos dos prédios de ensino, foram pensadas inicialmente em projeto do Prof. Cristiano Torrezan e receberam inauguração simbólica no fim da semana passada.

 

As "varandas do saber", espaços alternativos de estudo e encontro localizadas em dois nichos entre os blocos dos prédios de ensino, foram pensadas inicialmente em projeto do Prof. Cristiano Torrezan e receberam inauguração simbólica no fim da semana passada. Os espaços contam com quadro negro, cadeiras almofadadas, mesas e bancadas para leitura e trabalhos em grupo e vários pontos de tomada. "As salas já tem sido amplamente utilizadas pelos alunos para monitorias, estudos, trabalhos em grupo e reuniões", ressalta Lívia V. Toledo, funcionária da Diretoria de Ensino da Faculdade.

 
Ela informa que os projetos de transformação dos nichos em espaços de estudos vem sendo feito majoritariamente com verbas da Coordenação de Graduação e que a Profa. Milena Pavan Serafim também conseguiu uma verba complementar através do Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão (FAEPEX), mantido pela Unicamp. "Ainda faltam os aparelhos de ar condicionado e a decoração do espaço, que dependem de outras verbas. Ainda não temos previsão de quando será possível obtê-las", explica a funcionária. Há ainda outros nichos na Faculdade com diferentes projetos de ocupação em andamento: uma sala de treinamento para professores e um espaço para as organizações estudantis.

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

Comunicação 
Bloco Verde, térreo • Ensino 1 

(0xx19) 3701-6656
(0xx19) 3701-6721
comunicacao@fca.unicamp.br