Que habilidades são importantes para o engenheiro do séc. XXI? Veja o que diz o Prof. Leonardo Tomazeli Duarte, docentes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura.

Os cursos de graduação em Engenharia de Produção e Manufatura da Faculdade têm uma forte parceria com o Instituto Politécnico de Grenoble (França) e oferecem a possibilidade de obtenção de dupla diplomação.

A Comissão de Graduação divulgou o 2º Edital de "Apoio à participação de discentes em eventos acadêmicos e/ou científicos ligados à Graduação" cujo objetivo é apoiar a participação de estudantes dos cursos de graduação da FCA/Unicamp em atividades de caráter acadêmico, com abrangência regional, nacional ou internacional, realizadas fora da Universidade.

Maiores informações podem ser obtidas no edital.

Thaís Sforsin, 24, é egressa do curso de Administração Pública e atualmente trabalha na ClassApp, startup limeirense pioneira na área da educação.

Sem administradores públicos bem formados e ocupando com exclusividade certas posições na estrutura administrativa do Estado, o país vai continuar patinando.

Na universidade pública, os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) vão muito além de ser mera formalidade para que o aluno receba o diploma de graduação.

Levi Alves Gusmão de Faria, 23, é aluno do curso de Engenharia de Produção e somente neste ano já participou de três hackathons, conquistando o 1º lugar em uma delas.

As "varandas do saber", espaços alternativos de estudo e encontro localizadas em dois nichos entre os blocos dos prédios de ensino, foram pensadas inicialmente em projeto do Prof. Cristiano Torrezan e receberam inauguração simbólica no fim da semana passada.

Ontem, 21 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, que neste ano traz o tema “Ninguém Fica para Trás”.

Bloco Verde, térreo • Ensino 1

comunicacao@fca.unicamp.br