O aluno Leonardo Risso Cavalini, membro da organização estudantil Liga de Marketing, foi premiado no início deste mês como 1º colocado na fase final da Hackathon Allianz Parque e Trevisan - iniciativa desenvolvida a partir da parceria entre Allianz Parque e Trevisan Escola de Negócios. Trata-se de uma maratona de criação, onde equipes de até 5 (cinco) participantes competem entre si para desenvolver uma solução inovadora, conforme os desafios propostos pela coordenação do evento.

No desafio vencido pelos alunos, foi exigido que os participantes propusessem uma solução inovadora para alavancar as vendas de passaportes do Alliance Parque. Entre os avaliadores estava Ary Rocco, vice-presidente da Fox Sports, entre outras figuras notórias do cenário esportivo. "Nossa proposta foi desenvolver um marketplace, ou seja, um ambiente virtual, seguro e controlado, para o cliente que comprou o Passaporte Allianz vender seu ingresso naquelas partidas em que ele não for à arena. A ideia cria um benefício, oferecendo uma solução para diminuir possíveis prejuízos e tornando o produto mais atrativo", explica o aluno.

 

1901 01

 

Aluno Leonardo Risso (2º da esq. à dir.) recebe premiação da maratona de programação do Allianz Parque e Escola Trevisan de Negócios 

19 12 liga KT FT FCA
 

Logo da organização estudantil Liga de Marketing

 

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
UNICAMP • Campus 2

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

Comunicação 
Bloco Verde, térreo • Ensino 1 

(0xx19) 3701-6656
(0xx19) 3701-6721
comunicacao@fca.unicamp.br