A+ A A-

Equipamento Multiusuário FAPESP

      Citômetro de Fluxo BD Accuri C6

 •  O que posso fazer com este equipamento?

O Citômetro de Fluxo BD Accuri C6 possui 2 (dois) lasers, sendo 1 azul de 488 nm e 1 vermelho 640 nm, o que lhe confere a capacidade de leitura simultânea de até 6 parâmetros (4 cores, SSC e FSC). Esse equipamento permite a realização de ensaios de morte, ciclo, viabilidade e proliferação celular. Ensaios de marcação intracelular (proteínas fosforiladas e não fosforiladas) e quantificação de citocinas pelo método de CBA (kit), também podem ser realizados nele. Permite a identificação de populações e subpopulações celulares por marcação de superfície celular (imunofenotipagem). Esse equipamento têm a capacidade de realizar a quantificação absoluta, ou seja, fornece dados absolutos de células/mL.

>> Consulte as normas de gestão e gerenciamento neste link.

 •  Como agendar a utilização?

O uso do equipamento deverá ser agendado anteriormente. Para efetuar o agendamento é necessário enviar um e-mail para emu.citometro.fca@gmail.com. No corpo do e-mail devem constar o tipo de experimento que será feito, o material (tipo de célula, tecido...), o nome do orientador/supervisor responsável pelo projeto e o nome da pessoa que irá realizar o experimento. É necessário também um e-mail e telefone de contato para que seja feito o cadastro do usuário, permitindo que ele tenha acesso a agenda.

>> A agenda do equipamento pode ser consultada neste link.

A data e o horário de início e término deverão ser rigorosamente respeitados para não atrapalhar a dinâmica de uso do equipamento. Tolerância máxima de início ou término do uso de 15 minutos.