A+ A A-

FCA promove 1ª Feira do Livro e traz 16 grandes editoras para Limeira

CAPA EVENTO ATT

 

Nos dias 09 e 10 de novembro (sexta e sábado), das 10h às 18h, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp trará 16 (dezesseis) grandes editoras para Limeira, durante a 1ª Feira do Livro da FCA. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e contará ainda com ampla programação de atrações culturais, atividades infantis monitoradas e venda de comidas e bebidas não-alcoólicas. Haverá palestras, mesa de debate sobre literatura com presença de autores locais e regionais (Luiz Biajoni, Verena Cavalcante e Maurício de Almeida) exibição de filmes, vendas e trocas de livros, música, dança, teatro, yoga, e diversas outras atividades.

Segundo Paulo Van Noije, docente do curso de Administração Pública e idealizador da feira, o objetivo é fomentar a integração entre a comunidade de Limeira e as três unidades da Unicamp na cidade (Faculdade de Ciências Aplicadas, Faculdade de Tecnologia e Colégio Técnico da Unicamp). “Queremos também incentivar a leitura e criar um espaço para a vivência e a celebração da diversidade cultural local”. O plano é promover o evento anualmente e colocá-lo no calendário cultural de Limeira. A organização estudantil Eixo Público e a Biblioteca Daniel Hogan fazem parte da organização da feira. 

Fique atento: logo mais divulgaremos a programação completa! Veja abaixo as editoras que já confirmaram presença:

 

Boitempo Editorial

Com 20 anos de existência, Boitempo publicou obras dos mais influentes pensadores nacionais e internacionais, que se tornaram referência em vários centros de ensino e pesquisa, abrangendo diversas áreas das ciências humanas, como economia, política, história e cultura.

Cengage

A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, oferece soluções completas de informação, conteúdos e ferramentas para clientes acadêmicos, profissionais e corporações. Seus selos editoriais e marcas, com mais de 100 anos de história, estão presentes em mais de 140 países, com centros de desenvolvimento de conteúdo nos cinco continentes. Presente em cinco continentes, 140 países e com mais de 36 selos editoriais, a empresa conta com recursos necessários para adaptar qualquer solução às necessidades do cliente; além de ter um vasto catálogo de conteúdo com mais de 100 disciplinas e quatro mil áreas de desenvolvimento.

Editora 34

Fundada em 1992 com o lançamento de O que é a filosofia?, de Gilles Deleuze e Félix Guattari, a Editora 34 possui hoje mais de 500 títulos em seu catálogo, que abrange as áreas de Ficção, Filosofia, Arte, Teoria Literária, Ciências Sociais, História, Psicologia e Psicanálise, Economia, Música, Poesia e Literatura Infanto-Juvenil, combinando textos clássicos e de referência com obras de ponta sobre temas contemporâneos.

Editora Unicamp

Fundada em 1982, a Editora da Unicamp é o órgão da Universidade Estadual de Campinas destinado à difusão de obras de significação científica, técnica, literária, artística e de interesse didático, preferentemente ligado ao âmbito universitário. Em mais de 35 anos de existência, a Editora da Unicamp publicou aproximadamente 1.200 livros e tem, em seu catálogo, cerca de 500 títulos disponíveis.

Edufscar

A Editora Universitária da UFSCar publicou seus primeiros livros em 1993. Seu primeiro catálogo, elaborado em 1995, tinha 14 títulos. Agora temos 206. É que desde sua fundação vem lançando em média dez livros por ano. Obteve reconhecimentos importantes, vindos da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), por seu trabalho pioneiro deflagrado contra a pirataria editorial, que faz o Brasil perder por ano cerca de US$ 250 milhões, o que representa em média US$ 25 milhões em direitos autorais, quantia que certamente os autores brasileiros reunidos não recebem num ano.

Edusp

A Edusp – Editora da Universidade de São Paulo – é uma das maiores editoras universitárias brasileiras. Fundada em 1962, atuou como coeditora de diversas obras durante quase trinta anos. Seu departamento editorial foi criado apenas em 1988, quando se iniciaram os trabalhos de seleção e publicação de seus próprios títulos. Desde então, lançou mais de 1500 livros e alcançou um elevado padrão editorial, estabelecendo uma identidade única e definindo novos parâmetros para a publicação acadêmica no país. A excelência de seus esforços fez com que recebesse importantes prêmios ao longo dos anos e se tornasse referência pela qualidade acadêmica, científica e gráfica de sua produção. Estão no catálogo desde livros didáticos até pesquisas de ponta, de obras clássicas a teorias científicas contemporâneas, nacionais e internacionais, bem como estudos sobre os mais representativos escritores e artistas brasileiros e também livros de arte.

Faro Editorial

No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos.

Grupo Autêntica

Criada em 17 de setembro de 1997, a Autêntica Editora se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período tornando-se referência na área acadêmica. Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas, literatura brasileira, literatura estrangeira e literatura infantil; a Editora Gutenberg, com títulos de interesse geral, cultura e entretenimento para jovens e adultos; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos, graphic novels e livros voltados ao universo geek; e a Vestígio, voltada para a publicação de romances policiais, suspense e clássicos do cinema.  

Grupo Companhia das Letras

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atentas à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.

Grupo Editorial Record

Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de oito mil títulos e lança aproximadamente 40 livros por mês. Além da editora Record, fundada em 1942 por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, integram o grupo os selos Galera e Galerinha, a editora Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.

Loja da Casa Unicamp

Aprovado pelo Conselho Curador, trata-se de projeto piloto com o objetivo de criar um espaço para colocar à disposição da comunidade produtos com a logomarca da Universidade.

Mania de Cultura SP

Somos uma empresa experiente em vendas de livros novos e usados.Atuamos nesse mercado a mais de 20 anos e decidimos no ano de 2016 levar nossas vendas e nosso ótimo atendimento, juntado a nossa experiencia, a um site totalmente especializado em livros, seja eles novos ou usados. Enviamos para o Brasil inteiro, para que todos possam ter uma ótima experiencia em nossa loja virtual, além de oferecer a todos brasileiros e brasileiras, oportunidades de terem seu livro favorito em mãos e a um preço super acessível.

Martin Claret

A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação. Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial diferenciada, operando em nichos de alta literatura. Uma das inovações da Editora foi o livro pocket, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares. A Martin Claret está empenhada em contribuir para a difusão da educação e da cultura, por meio da democratização do livro, usando todos os canais ortodoxos e heterodoxos de comercialização. A Martin Claret, em sua missão empresarial, acredita na verdadeira função do livro: o livro muda as pessoas. A Editora Martin Claret, em sua vocação educacional, deseja, por meio do livro, otimizar e iluminar a vida das pessoas.

Paulus

Em 1931, a Pia Sociedade de São Paulo chega ao Brasil com os pioneiros Pe. Xavier Boano e Sebastião Trosso. Uma vez instalados, a primeira ação dos paulinos foi assumir o jornal La Squilla, dirigido à colônia italiana em São Paulo. Dá-se assim início à missão da PAULUS no país. No mesmo ano publicaram o primeiro Santo Evangelho no Brasil, que teve tiragem de 10 mil exemplares. Após a impressão do Santo Evangelho, inicia-se a produção de livros. Fiel ao ideal de “falar de tudo cristãmente”, a PAULUS, hoje, tem publicações nas mais variadas áreas: antropologia, apoio pedagógico, autoajuda, bíblicos, catequese, comunicação, devocionais, dicionários, documentos da Igreja, educação, espiritualidade, ética, filosofia, história, infantojuvenil, literatura, pastoral, psicologia, sociologia e teologia. Como editora multimedial, atua também na área de música, da erudita à popular, da música para relaxamento a cantos litúrgicos. Possui também vídeos religiosos e pedagógicos.

Pergaminho Distribuidora

Senac

A marca Senac São Paulo pressupõe excelência em todos os seus serviços e produtos e investe a editora da responsabilidade de zelar pela qualidade de cada livro colocado em circulação. É a certeza de que, para cada título publicado, há um cuidado primoroso em todas as etapas, da preparação dos originais ao acabamento gráfico. A Editora conquistou o respeito e o reconhecimento de seu trabalho, tanto por parte do público livreiro quanto pela mídia. Com seus leitores, a editora desfruta de uma posição privilegiada, e isso se deve também ao fato de estar vinculada a uma organização com mais de seis décadas de existência.

Sesi-SP editora

Desde a sua criação, em 2011, a SESI-SP Editora tem o firme propósito de levar para a sociedade publicações que ampliem o conhecimento literário e de mundo de seus leitores, bem como identificar oportunidades editoriais que possam contribuir para o aprimoramento da sociedade como um todo e atender as demandas educacionais da instituição. Nossas coleções incluem obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura, memória e sociedade e história em quadrinhos. O catálogo é composto por mais de 400 títulos, muitos deles premiados por instituições renomadas em suas áreas de atuação, tais como Prêmio Jabuti, Selo Altamente Recomendável FNLIJ, Prêmio HQ Mix, entre outros.

CARTAZ 1 PODE USR COMO FLYER ÚNICO

PROG COMPLETA CARTAZ 1