A+ A A-

Estudo seleciona mulheres nutricionistas voluntárias para pesquisa sobre saúde

Estudo de Saúde das Nutricionistas (NutriHS) teve seu início em 2014 na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e seus pesquisadores têm investigado potenciais fatores de risco para a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis em nutricionistas. Em 2018, a coleta se estendeu à Universidade Estadual de Campinas. Nesta fase do estudo, os pesquisadores estão selecionando mulheres, de 18 a 45 anos, estudantes de nutrição ou nutricionistas, para participação voluntária. 

Para participar do estudo cada voluntária deve responder aos questionários neste site (link aqui), comparecer 2 vezes à Unicamp para as avaliações, e ter as características descritas na imagem abaixo. Ao final das avaliações as voluntárias receberão os resultados do seu perfil metabólico e de adiposidade corporal que incluirá: medidas antropométricas, percentual de gordura corporal por DXA e bioimpedância; exames bioquímicos; nível pressórico; avaliação do gasto energético por calorimetria indireta e definição do seu fenótipo metabólico.

Os interessados devem entrar em contato com a Equipe NutriHS no e-mail: nutrihsunicamp@yahoo.com ou pelo número de WhatsApp (19) 9 8700-6938. As avaliações estão sendo realizadas no Laboratório de investigação em Metabolismo e Diabetes, Gastrocentro, UNICAMP, Campinas - SP.                         

cartaz pronto NutriHS Novo 2