A+ A A-

Professora da FCA coordena fórum internacional de Ginástica Para Todos

 

Eliana de Toledo, professora do curso de Ciências do Esporte e coordenadora do Laboratório de Pesquisas e Experiências em Ginástica (LAPEGI), é co-realizadora geral do IX Fórum Internacional de Ginástica Para Todos, em parceria com o SES Campinas. O evento irá ocorrer nas dependências do SESC Campinas e da Faculdade de Educação Física da Unicamp entre 18 a 21 de outubro. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas neste link. A programação completa e informações sobre os palestrantes também podem ser acessadas no site do evento, assim como, todos os Anais produzidos nas 8 edições anteriores, cujos mais de 500 trabalhos estão em 3 idiomas (português, inglês e espanhol).

Destaca-se a inédita representatividade de pesquisadores de quatro continentes, com a participação de convidados da Argentina, Dinamarca, Grécia, México, República Tcheca, Chile, Portugal e País de Gales, bem como de todos os membros do Comitê Técnico de GPT da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que representam os seguintes países: Japão, Suíça, Suécia, e Eslováquia. Nas últimas 4 edições e também nesta de 2018 o evento teve o apoio da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

"A FCA foi apoiadora deste evento em 2012, 2014 e 2016, e neste ano é co-realizadora. Esta é uma conquista advinda do apoio das duas últimas diretorias da FCA, dos coordenadores dos cursos de Ciências do Esporte e do intenso trabalho do LAPEGI, atualmente com 16 pesquisadores com pesquisa (a maior parte financiadas) em andamento, e com mais de 12 colaboradores nacionais e internacionais", afirma Eliana de Toledo. A docente possui produções científicas na área de ginástica há 27 anos e é membro fundadora e atuante do Grupo de Pesquisa em Ginástica da Faculdade de Educação Física da Unicamp. É organizadora de livros e autora de mais de 20 capítulos sobre o tema, além de produções em artigos e orientações de trabalhos de pós graduação.

 

5º comunicado PORTUGUES