Diretor Executivo do Banco Mundial, Otaviano Canuto, profere palestra na Faculdade

No dia 26 de setembro, às 19 horas, o atual Diretor Executivo do Banco Mundial para o Brasil (e mais 8 países), Otaviano Canuto, participará com uma palestra durante aula da disciplina "Evolução do Pensamento em Gestão", sob responsabilidade da Profa. Ester Dalpoz e do Prof. Paulo Hayashi. Ele falará sobre o papel e a dinâmica do Banco Mundial e sobre sua experiência enquanto professor de Economia e gestor, há 15 anos, desta instituição financeira de desenvolvimento. A palestra ocorre no auditório UL 12, que tem capacidade máxima de 120 lugares - para participar não é necessário realizar inscrições, mas os lugares serão ocupados conforme ordem de chegada. Será disponibilizada também a sala UL 44, com transmissão ao vivo.

Anteriormente, Otaviano Canuto ocupou os cargos de Diretor Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de Vice Presidente, Diretor Executivo e Conselheiro Sênior sobre economias do BRICS no próprio Banco Mundial, além de Vice Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também trabalhou para o governo brasileiro ocupando o cargo de secretário para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Além disso, possui uma extensiva formação acadêmica. Foi professor de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (UNICAMP).

Palestra Otaviano Canuto 1