FCA Unicamp faz 10 anos: "Temos muito trabalho mas liberdade acadêmica", diz Prof. Peter Schulz

"Sair de Campinas e vir para Limeira foi o maior dos desafios da minha carreira. Custo: a insegurança de muito trabalho novo. Ganho: a liberdade acadêmica para enfrentar questões contemporâneas importantes. Espero encontrar algumas respostas e novas perguntas nos próximos dez anos aqui na FCA"

No dia 02 de março de 2009, inaugurava-se o novo campus da Unicamp em Limeira.

Em 2019, portanto, a Faculdade de Ciências Aplicadas - Unicamp completa 10 anos de história em Limeira. Dez anos de trabalho, esforço, dúvidas, conflitos, alegrias, construção coletiva, interação com a cidade, conquistas e desafios.

Acompanhe algumas reflexões de professores, alunos e funcionários sobre os caminhos que percorremos até aqui. Veja na imagem o que diz o Prof. Peter Schulz, docente do Núcleo Geral Comum.

Ao longo deste semestre e do ano de 2019 teremos também várias ações comemorativas, como o plantio de 300 árvores nativas no campus da Faculdade, em conjunto com a SAR Unicamp - Secretaria de Administração Regional e Prefeitura de Limeira. Divulgaremos tudo por aqui e também na fanpage da Faculdade. Não perca!

Copy of Foto e frase 10 anos fca 3