A+ A A-

Vivência técnica em Administração Pública na esfera federal: inscrições abertas até 15 de julho

 

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a Vivência Técnica em Administração Pública na Esfera Federal e alunos interessados devem acessar este link para realizar inscrição. 
A oportunidade será realizada anualmente e foi elaborada e programada pelo curso de Administração Pública como prioridade durante o Planejamento Estratégico da Faculdade, que ocorreu em fevereiro deste ano. A vivência técnica aprofundada terá duração de 1 semana, entre 18 e 25 de agosto de 2018, e será realizada em Brasília, com visitas a diferentes órgãos dos poderes executivo e legislativo. "O objetivo desta atividade é proporcionar uma imersão dos alunos na realidade prática da administração pública da esfera federal, assim como um aprofundamento em seus conhecimentos do setor público", explica a Profa. Juliana Leite. 
Segundo ela, tal atividade está vinculada às disciplinas PG200 (Estado, Burocracia e Políticas Públicas), PG201 (Sistemas de Proteção Social), PG801 (Laboratório de Políticas Públicas II) e PG 800 (Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas), as quais são fundamentais durante o curso e englobam a participação de quatro docentes (Juliana leite, Milena Serafim, Oswaldo Gonçalves Junior e  Paulo Van Noije). "Vale apontar que este tipo de atividade é realizada em todas as universidades públicas que possuem curso de Administração Pública e afins. A vivência no setor público é de extrema importância para a formação dos nossos alunos, já que aporta materialidade ao conhecimento prático, traz identidade ao curso e perspectivas de atuação". 

 

VIVÊNCIA TÉCNICA 1