Atividades acadêmicas suspensas até quarta-feira, dia 30. Ponto facultativo nas áreas administrativas da FCA e sessão Cine Vagalume cancelada

area atualidades 2952018
Campus da Unicamp em Barão Geraldo, Campinas (Imagem: Portal da Unicamp)

A Unicamp decidiu estender até a próxima quarta-feira (30) a suspensão de todas as atividades acadêmicas em razão do prolongamento da greve nacional dos caminhoneiros, que desde a última segunda-feira (21) afeta o abastecimento em todo o país. Durante esse período, funcionarão, dentro das possibilidades, apenas as atividades da Administração Central, os atendimentos na área de saúde e as atividades imprescindíveis nas unidades de ensino e pesquisa.Conforme comunicado divulgado na sexta-feira (25), a maior parte dos fornecedores de bens e serviços informou que, enquanto perdurar o movimento, não há garantia de atendimento às demandas da Universidade para o bom funcionamento da infraestrutura nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira.

Veja como fica o funcionamento da Universidade:

Atividades acadêmicas:

Estão suspensas na graduação, pós-graduação e extensão.

Os responsáveis pelas diferentes unidades de Ensino e Pesquisa terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas atividades administrativas de maneira a preservar aquelas consideradas essenciais.

Caberá aos diretores de unidade decidir sobre a manutenção ou adiamento de atividades relacionadas a bancas de teses e similares, exames de seleção e concursos.

(Veja mais informações neste link.)

Pelas mesmas razões, a Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas decidiu decretar ponto facultativo dos funcionários também até quarta-feira, dia 30. Também foi CANCELADA a sessão do filme Central do Brasil, do Cine Vagalume de quarta-feira, dia 30, às 19h40.