Cursinho Colmeia: uma história de conquistas, desafios e oportunidades. Veja o vídeo!

"Algumas pessoas nascem com o direito à educação superior garantido, mas no Brasil, grande parte precisa esperar a fase adulta para saber se terá ou não condições de pisar uma sala de aula na graduação e parte da população jovem nem sempre considera a possibilidade de se profissionalizar.

Dentro desta realidade, nasce o Colmeia, cursinho pré-vestibular da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, que em 2018 teve mais de 60 alunos aprovados em vestibulares de universidades brasileiras.
Projeto de extensão da Unicamp, em parceria com a Prefeitura de Limeira, o Colmeia tem como proposta ampliar o acesso de estudantes de baixa renda, em instituições de ensino superior públicas e no Prouni. A preparação é voltada exclusivamente para alunos oriundos da rede pública de ensino."

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo preparado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária sobre o Cursinho Pré-Vestibular Colmeia.

colmeia video