A+ A A-

FCA Abre Aspas Nº 15 - O que é e qual a importância do currículo informal na FCA?

 

A Revista FCA Abre Aspas é uma jovem publicação interna da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp e tem o objetivo de divulgar diferentes ações realizadas por professores, alunos e funcionários, as quais contemplem o protagonismo e o engajamento estudantil, as relações da Faculdade com a sociedade, a integração ensino-pesquisa-extensão, o fomento da interdisciplinaridade na instituição, entre outros assuntos. 
 
Chegamos agora à décima quinta edição, sendo que anualmente são produzidos quatro números. A publicação é um dos produtos da Área de Comunicação e conta com a colaboração de todos na sugestão de pautas que possam ser abordadas em suas matérias.
 
Nesta edição, a matéria de capa destaca a importância do engajamento estudantil e do currículo informal na FCA. Mas o que é currículo informal e o que isso tem a ver com engajamento estudantil? Como sua existência pode contribuir para melhorar a avaliação dos próprios cursos de graduação que a Faculdade oferece? 
 
Veja também a relação deste assunto com a atuação de uma das 30 organizações estudantis da FCA, a Equipe Torque Baja que é destaque em uma matéria desta edição. Confira ainda o texto do Prof. Alcides Scaglia, sobre a importância dos treinadores esportivos, as imagens do bimestre e algumas reflexões de docentes, alunos e funcionários sobre os 10 anos da Faculdade, que serão completados em março de 2019.
 

 

AAC N15 final page 001