A+ A A-

Abandono e maus-tratos de animais: reunião estabelece parceira entre FCA e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira

IMG 7202
Reunião inicia conversas para parceria entre FCA e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira 

 

Foi estabelecida no dia ontem (10/04) início de parceria entre a Diretoria da Faculdade e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, para tratar de assuntos relativos à campanha de conscientização contra o crime de abandono e maus-tratos e pela posse responsável de animais dentro e fora do campus e manutenção das áreas verdes. Participaram da reunião realizada no campus, o Diretor Prof. Álvaro D'Antona, o Diretor Associado Prof. Márcio Torsoni, membros da Comissão de Monitoramento Animal (funcionárias Bruna Fernanda R. Lopes e Michele Olivatto); Sr. Paulo Trigo, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira; Sra. Cristiane Masutti, Diretora de Proteção e Bem-Estar Animal; Sr. Rogério Mesquita, Diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização; e Sr. Valmir Caetano, Advogado da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Limeira. 

A Resolução GR - 042/2005 regulamenta a circulação de animais domésticos nos campi da Unicamp e estabelece que “é proibido o abandono de animais nos campi; é proibido submeter os animais a maus-tratos e crueldade; e é proibido o adestramento de animais nas dependências da Unicamp" e pode ser consultada integralmente neste link. O CEMA, Centro de Monitoramento Animal, é um órgão da Unicamp com o qual a Faculdade também está trabalhando conjuntamente e que "atua em praticamente todas as ocorrências envolvendo animais e pessoas no âmbito do campus. As ações tem como objetivo promover a posse responsável de animais domésticos, coibir o abandono destes animais nas dependências da Universidade e atuar na proteção e preservação da fauna selvagem autóctone, ou que se utilize do campus como local de descanso e alimentação em suas rotas de deslocamento. A missão do CEMA, através de suas ações, é promover o bem estar animal e humano com ações preventivas e educativas."

 

abandono animais