Orientação Educacional do SAE oferece disciplina sobre autorregulação da aprendizagem

am064 1

Estão abertas até dia 20 de dezembro as inscrições para a disciplina Autorregulação e Aprendizagem (AM064), oferecida pela área de Orientação Educacional do Serviço de Atendimento ao Estudante. Na disciplina são discutidos os seguintes temas: integração ao ensino superior; estabelecimento de objetivos; estratégias de aprendizagem; gerenciamento do tempo, memória; processo de autorregulação da aprendizagem; resolução de problemas; estudo diário e estudo para avaliação; ansiedade frente às provas; e autoavaliação. A maioria das atividades será desenvolvida em grupo, a partir de dinâmicas e discussões sobre as temáticas. Questionários, filmes, textos e atividades práticas também serão recursos utilizados no decorrer da disciplina. A cada encontro será proposta uma atividade orientada sobre o tema desenvolvido, que deverá ser entregue pelo moodle, até a data do encontro subsequente. Não há pré-requisito, mas será dada prioridade de matrícula aos alunos que tiverem menor coeficiente de progressão (CP) e menor coeficiente de rendimento (CR) para que seja possível atender estudantes no início da formação e com indicadores de dificuldades acadêmicas. Saiba mais neste link.