Ginástica e Esporte na Dinamarca: editais abertos trazem oportunidades, confira!

dinamarca0
Dinamarca (fonte da imagem: Globe Travel

Interessado em ampliar sua formação em ginástica e esportes na Dinamarca? Acesse os editais para oportunidades de intercâmbio entre a Unicamp e as Escolas de Educação Física da Dinamarca, nas cidades de Ollerup e Viborg. Conforme explica a Prof. Eliana de Toledo, do curso de Ciências do Esporte, a Unicamp é filiada à International Sport and Culture Association (ISCA) há mais de 20 anos, por intermédio da Faculdade de Educação Física. "Desde então, várias parcerias foram realizadas em Congressos científicos, festivais e intercâmbios universitários com estas escolas dinamarquesas, envolvendo mais de 80 alunos. Essa parceria já foi tema de PIBIC e TCC da graduanda da FCA, Bianca Assumpção, pesquisadora do LAPEGI,  comprovando os vários benefícios destes programas para a formação pessoal e profissional dos alunos e alunas. E esta pesquisa já foi publicada em periódicos e congressos internacionais". Desde 2012, a FCA já mandou mais de 10 alunos para as escolas dinamarquesas e os editais atuais concedem uma bolsa para os alunos, custeando parte dos estudos, num período de um semestre, nas referidas escolas.