Faça Unicamp: escolas de Limeira podem solicitar visitas com orientações sobre vestibular e cursos

3 1
Alunos da Faculdade visitam escola de Limeira através do projeto Faça Unicamp e conversam com estudantes do 3º ano do ensino médio sobre o vestibular e os cursos da Universidade

Escolas públicas e privadas de ensino médio de Limeira interessadas em proporcionar aos seus alunos do 3º ano uma oportunidade de conversa e trocas de informações sobre o vestibular da Unicamp e os cursos da Universidade podem entrar em contato com a página do projeto Faça Unicamp, idealizado pelo Prof. Cristiano Torezzan (cristiano.torezzan@fca.unicamp.br) e coordenado pelo aluno Rafael Kondo , diretor geral da organização estudantil Engenheiros Sem Fronteiras. (

limeira@esf-brasil.org)

Além de receber informações sobre vestibular, taxas de isenção, cursos da Unicamp e bolsas que a Universidade oferece, os alunos podem interagir com os universitários e saber mais sobre diferentes aspectos da vida acadêmica, desafios e oportunidades. Para Mateus Camargo do Santos, um dos alunos da FCA que vai às escolas através do projeto, o mais importante é que os estudantes do ensino médio saibam os melhores caminhos a seguir para conquistarem a aprovação no vestibular da Unicamp. "Nos empenhamos para incentivá-los a prestar o vestibular e informamos sobre os auxílios que a Universidade oferece, como a bonificação no vestibular, a isenção da taxa de inscrição e o cursinho pré-vestibular Colmeia. Eles geralmente se interessam em saber como é o dia-a-dia na faculdade, o tempo que temos que dedicar aos estudos, cursos noturnos, o tempo que estudávamos para passar no vestibular e sobre como funcionam os cursos". A página da Comissão Permamente para os Vestibulares da Unicamp informa que foram abertas em 31 de julho as inscrições para o Vestibular Unicamp 2018. "As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto (às 23h59min), exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest". O Vestibular Unicamp 2018 oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos.

20479818 189522911585718 2193298395974413523 n