A+ A A-

Mestrado e Doutorado em Administração: confira editais para os processos seletivos

20170405 162906

Professores da FCA na primeira reunião do Programa de Pós-Graduação em Administração, ocorrida no início de abril. Inscrições para o programa estão abertas

 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Administração - nível Mestrado e Doutorado. Confira aqui os editais completos: edital completo do Mestrado; edital completo do Doutorado.

A primeira etapa dos processos seletivos, tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado, consiste na avaliação do desempenho do candidato no teste da  ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. As inscrições para o Teste ANPAD se encerram no dia 02 de maio - a inscrição e o respectivo pagamento desse teste é de inteira responsabilidade do candidato. 

Para a primeira turma, não está prevista a abertura de vagas para alunos especiais e as disciplinas poderão ser oferecidas no período matutino, vespertino ou noturno.

Mestrado e Doutorado em Administração

Os cursos têm como objetivos: 

  • - Desenvolver métodos e ferramentas aplicáveis às práticas de gestão, ao empreendedorismo e à sustentabilidade.
  • - Contribuir para o avanço do conhecimento de fronteira na área da Administração, por meio de pesquisa teórica e aplicada;
  • - Formar pesquisadores com conhecimento científico avançado em Administração, numa abordagem humana, interdisciplinar, contemporânea e inovadora;
  • - Capacitar os estudantes com diferentes abordagens organizacionais e visão integrada de negócios em ambientes competitivos e cooperativos;
  • - Contribuir com o desenvolvimento do entorno regional e integrado nos debates nacionais e internacionais relevantes;

 

Perfil do egresso do curso de Mestrado:

O curso de Mestrado busca qualificar alunos, em nível de pós-graduação, a partir do avanço do conhecimento afeito ao estudo das organizações e, ainda, formar mestres capacitados a:

 

i) atuar na área acadêmica em ensino, pesquisa e extensão em Administração e áreas correlatas;

ii) realizar atividades aplicadas na área de Administração;

iii) atuar em áreas estratégicas que envolvam a solução de problemas de alta complexidade na Administração de organizações e que demandem a produção, a interpretação e o uso de conhecimentos teóricos avançados.

 

Perfil do egresso do curso de Doutorado:

O curso de Doutorado objetiva a formação, em nível de excelência, de pesquisadores e docentes em temas da área de Administração, de maneira que  possam propor e contribuir com soluções e/ou abordagem inovadoras a problemas práticos e/ou teóricos na área de Administração. O egresso estará habilitado a:

i) participar ativamente como colaborador ou líder de redes e grupos de pesquisa no Brasil e no exterior;

ii) propor projetos de pesquisa para fontes de fomento;

iii) atuar como docente em programas de pós-graduação stricto sensu;

iv) discutir com profundidade métodos de pesquisa da área de Administração e de áreas de fronteira à Administração;

v) disseminar boas práticas na pesquisa.