A+ A A-

#10yearchallenge e aniversário de 10 anos da Faculdade: confira algumas mudanças no período

Aproveitando o #10yearchallenge para lembrar que desafios são parte da rotina das universidades públicas brasileiras! E lembrando também que a Faculdade comemora, neste ano, seu aniversário de 10 anos em Limeira. Confira algumas imagens e certas mudanças que ocorreram na Faculdade, tanto na infraestrutura física quanto na comunidade interna de professores, funcionários e alunos. Universidade pública, compromisso com a sociedade.

 

2re449

2rg2dn

2rg2wh

2rg3v5

2rg485

 

2rga3n

2rgah7

2rgbmp

FCA receberá oito estudantes indígenas em 2019

 

Vestibular Unicamp acaba de divulgar a lista dos 68 aprovados no 1º vestibular indígena da Universidade. 

É com muita alegria que iremos receber 08 estudantes indígenas em nossos cursos de Nutrição (1), Ciências do Esporte (1), Administração (2), Administração Pública (2), Engenharia de Produção (1) e Engenharia de Manufatura (1). No total serão 13 estudantes indígenas vindo para Limeira, já que outros cinco alunos foram aprovados para o curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental na Faculdade de Tecnologia. Confira a lista completa aqui: https://bit.ly/2Rh1QQw

Parabéns e sejam muito bem-vindos! 

"Dentre os convocados para a matrícula, há estudantes de 23 etnias diferentes, sendo a maior parte Baré, Tukano e Baniwa. A maioria dos aprovados é do Amazonas, sendo 36 estudantes de São Gabriel da Cachoeira e 11 de Manaus." Confira a matéria completa no Portal da Unicamp. 

 

vestibular indigena interna scarpa

(Foto de Antonio Scarpinetti, durante aplicação do 1º vestibular indígena da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas) 

 

 

 

Inscrições abertas até 03 de janeiro: curso de programação para meninas

Se você é aluna de escola pública não técnica e tem interesse em aprender programação, entender a importância da área e conhecer a história de mulheres importantes para a computação, faça sua inscrição até amanhã (dia 03/01) clicando neste link. Venha para a FCA Unicamp!

Confira abaixo matéria sobre o curso publicada no jornal Gazeta de Limeira em 23/12/2018. 

 

materia curso priscila

Qualificações e defesas em janeiro: confira datas e horários

Em janeiro teremos somente a defesa da dissertação de mestrado da aluna Karen Ferreira Garcia, do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção e Manufatura. Parabéns pelo trabalho, Karen! 

As qualificações e defesas de dissertações de mestrado e teses de doutorado podem ser acompanhadas pelo público. Se você tem interesse em participar, como ouvinte, fique à vontade para comparecer. Aproveite e conheça mais sobre os programas de pós-graduação da Faculdade: mestrado e doutorado em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismomestrado em Ciências Humanas e Sociais Aplicadasmestrado em Engenharia de Produção e Manufatura; emestrado e doutorado em Administração

Defesa Karen Ferreira Garcia 23 01 19 1 1

Inscrições abertas: FCA organiza Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

 

Aprovado pela Assembleia das Nações Unidas em 22 de dezembro de 2015, o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado a cada ano em 11 de fevereiro, com o objetivo de promover o acesso e incentivar a participação de mulheres e meninas na ciência.

Através das Professoras Priscila Rampazzo e Muriel Gavira, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp está organizando várias atividades para esse dia, voltadas para meninas do 9° ano do ensino fundamental e médio. Serão palestras, oficinas, rodas de conversa e café com ciência.

Não percam! Dia 11 de fevereiro de 2019, das 13h às 18h. Inscrevam-se até 06 de fevereiro clicando neste link: bit.ly/11fevereiro

 

 

folder 1

Membro da Liga de Marketing vence Hackathon Allianz Parque e Trevisan

O aluno Leonardo Risso Cavalini, membro da organização estudantil Liga de Marketing, foi premiado no início deste mês como 1º colocado na fase final da Hackathon Allianz Parque e Trevisan - iniciativa desenvolvida a partir da parceria entre Allianz Parque e Trevisan Escola de Negócios. Trata-se de uma maratona de criação, onde equipes de até 5 (cinco) participantes competem entre si para desenvolver uma solução inovadora, conforme os desafios propostos pela coordenação do evento.

No desafio vencido pelos alunos, foi exigido que os participantes propusessem uma solução inovadora para alavancar as vendas de passaportes do Alliance Parque. Entre os avaliadores estava Ary Rocco, vice-presidente da Fox Sports, entre outras figuras notórias do cenário esportivo. "Nossa proposta foi desenvolver um marketplace, ou seja, um ambiente virtual, seguro e controlado, para o cliente que comprou o Passaporte Allianz vender seu ingresso naquelas partidas em que ele não for à arena. A ideia cria um benefício, oferecendo uma solução para diminuir possíveis prejuízos e tornando o produto mais atrativo", explica o aluno. 

 

fotoefeitos.com final 597850413226986117

Aluno Leonardo Risso (2º da esq. à dir.) recebe premiação da maratona de programação do Allianz Parque e Escola Trevisan de Negócios 

Logo Definitivo
Logo da organização estudantil Liga de Marketing 

 

Subcategorias