A+ A A-

Serviço de Apoio ao Estudante da FCA promove oficina "Como estudar melhor agora que estou na Universidade?"

A Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp irá promover, nesta quinta-feira, dia 27, a primeira oficina "Como estudar melhor agora que estou na Universidade?". A atividade, composta por seis encontros, se destina a alunos da Unicamp e tem como objetivo apoiar o aprimoramento do processo de estudo e aprendizagem na universidade. Os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras e têm duração de uma hora e trinta minutos (1h30m) cada. "Os assuntos abordados terão como princípio norteador o processo de autorregulação de aprendizagem, que se centra na possibilidade de o aluno gerenciar aspectos cognitivos, motivacionais, comportamentais e ambientais para o alcance de suas metas acadêmicas", explica Maria José, psicóloga do SAE. Interessados podem se inscrever neste link. Serão trabalhadas as seguintes temáticas: estratégias de aprendizagem, gestão do tempo, estabelecimento de objetivos, anotações de aulas, organização do estudo e procrastinação.

OFICINAS "COMO ESTUDAR MELHOR AGORA QUE ESTOU NA UNIVERSIDADE?"

Quando? 27/04, 04/05, 11/05, 18/05, 25/05 e 01/06, sempre das 12h15 às 13h45

Duração de cada oficina? Uma hora e meia

Local: FCA Unicamp, UL 90, Prédio de Ensino II, 1º andar

menina oculos apontando anotacao
(fonte da imagem: http://www.aprovadoapp.com.br)

Inscrições abertas: 6ª edição do Laboratório de Vivências Internacionais ocorre em Gênova, Itália

LVI Italy 2017 page 018
6ª edição do LVI ocorre na Universidade de Gênova, Itália. Inscrições para o curso estão abertas

Interessados em conhecer ambientes de negócios, logística dos portos e o modo italiano de elaborar planos de negócios e produzir inovações, já podem se inscrever (clique aqui para se inscrever) na 6ª edição do Laboratório de Vivências Internacionais (LVI 2017), curso de extensão no exterior oferecido somente pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp. O objetivo do LVI é criar oportunidades de conhecimento de ambientes de negócios de outros países, envolvendo a parte técnica e cultural. Segundo os professores organizadores, o curso concilia extensão, internacionalização e interdisciplinaridade, além de ensino e pesquisa. “A proposta é inovadora e em consonância com o objetivo da internacionalização da Universidade”, afirmam. O LVI é o primeiro e único curso internacional oferecido pela Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) e foi elaborado pelos professores Cristiano Morini e Edmundo Inácio Jr, ambos do curso de Administração. Confira aqui depoimentos de alunos que participaram das outras edições do curso. Confira AQUI todas as informações. Dúvidas, entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa e Extensão da FCA (3701 6662 ou apex@fca.unicamp.br

LVI Italy 2017 page 016

LVI Italy 2017 page 020

LVI Italy 2017 page 022

Centro de Voluntariado Universitário abre inscrições para projetos sociais em Limeira

A organização estudantil Centro de Voluntariado Universitário (CVU Limeira) está com inscrições abertas para dois projetos sociais na cidade de Limeira: o Cultivos, que promove o desenvolvimento de trabalhos com idosos, e o Edhuca, que tem como principal objetivo o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes por meio de atividades variadas, além de trabalhar individualmente o reforço de matemática básica. Saiba mais aqui e inscreva-se. 

IMG 1883

Laboratório de Estudo em Pedagogia do Esporte apresenta suas pesquisas à comunidade

lepe1

Público de treinadores, estudantes e docentes de Limeira e região acompanham a primeira edição do LEPE de Portas Abertas, que ocorreu de 11 a 13 de abril na FCA

 

Mais de 120 treinadores, estudantes e docentes da região de Limeira e do Rio Grande do Sul marcaram presença na primeira edição do LEPE de Portas Abertas, que ocorreu na Faculdade na semana passada. O evento, elaborado por docentes e alunos do Laboratório de Estudo em Pedagogia do Esporte (LEPE) apresentou as pesquisas que vem sendo desenvolvidas por professores, graduandos, mestrandos e doutorandos em futebol, na área de ciências do esporte. Serão quatro edições do evento ao longo de 2017 e a próxima focará em pesquisas realizadas com voleibol. Como explicam os professores Alcides Scaglia e Larissa Galatti, coordenadores do LEPE, o evento é uma atividade de extensão e a ideia é, portanto, aproximar-se e estabelecer possíveis parcerias com a sociedade e interessados em conhecer os resultados das pesquisas e estudar cientificamente as modalidades esportivas. Para mais informações sobre as próximas edições do Lepe de Portas Abertas, acompanhe a página do lab nas mídias sociais.

 

lepe2
Apresentação das pesquisas do laboratório envolveu mestrandos, doutorandos e docentes do LEPE

lepe

Subcategorias