Egressos da FCA Unicamp: Alessandra Torres, empreendedora

Quem são e o que fazem os profissionais que se formaram na Faculdade? Quais suas opiniões sobre a formação que receberam e que dicas dariam para os atuais alunos? Quais suas melhores lembranças dos anos que passaram na FCA?

A série ‘Egressos da FCA’ dá voz a ex-alunos que fazem parte da história da instituição e, mesmo fora das salas de aula, ajudam a construir a identidade da Faculdade.

Clique na imagem e assista ao vídeo!

Alessandra Torres é egressa do antigo curso de Gestão de Políticas Públicas (atual Administração Pública) e atualmente gerencia duas empresas próprias, a Vision X Planner e a Meio Soluções em MarketingNo vídeo, ela fala sobre sua experiência durante a graduação - inclusive sobre sua participação no Diretório Acadêmico Unicamp e na Enactus Unicamp Limeira - e sobre como sua trajetória na Unicamp colaborou para a construção de habilidades fundamentais em sua vida profissional.

alet

Crônica - Café com Pão (Profª Julicristie Oliveira, curso de Nutrição)

"Já pensou na variedade de formas de se começar o dia, em termos de comida? Não precisa ir tão longe não. Já pensou na diversidade de "cafés da manhã" das diferentes partes do Brasil?"

Esta crônica da Professora Julicristie Machado de Oliveira, do curso de Nutrição, saiu na 3ª edição da Abre Aspas, revista eletrônica da Faculdade.

Já conhece? Clique na imagem e confira a publicação completa e os outros números da revista. A próxima edição será publicada no final de novembro.

abre aspas 3 pag 7

Palestra aberta sobre cadeia de suprimentos verde e método Delphi

office 300x300

Interessados em conhecer mais sobre a aplicação do método Delphi e o conceito e gestão de cadeias de suprimento verde podem participar de palestra aberta que será oferecida no dia 23/10, próxima segunda-feira, das 14h às 16h, na sala UL 88. A atividade faz parte da disciplina "Cadeia de Valor", sobre responsabilidade do Prof. Cristiano Morini, do Programa de Pós-Graduação em Administração e será ministrada por  Lineia Jollembeck Lopes, que defendeu sua tese de doutorado em fevereiro de 2017, no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.

"A Lineia fez uma pesquisa quali-quanti, com aplicação do método Delphi. Ela aplicou muito bem o método Delphi, de modo que quem queira conhecer o método e o tema está convidado a participar", afirma Morini. Ele explica que o Método Delphi é largamente utilizado em administração como ferramenta de auxílio no processo de tomada de decisão, sendo caracterizado pelas seguintes fases: identificação do problema; construção do questionário e apresentação para cada um dos elementos do grupo; resposta ao questionário de forma anônima e independente por cada um dos elementos do grupo; compilação das respostas e sua distribuição pelos membros do grupo acompanhadas do questionário revisto; resposta ao novo questionário da mesma forma descrita na fase 2, isto é, de forma anônima e independente; e repetição da terceira e quarta fases até se atingir uma solução de consenso.

Subcategorias